Reconstrução Ácida + O que tenho feito no meu cabelo

Ola meninas tudo bem com vocês?

Eu ando meio sumida do blog pois não tenho feito muitas coisa diferente no meu cabelo (cê acredita?) rs, pois é.... Já sei o que meu cabelo anda gostando ultimamente então parei um pouco com as aventuras capilares.

Mas hoje venho contar pra vocês dessa Reconstrução top que fiz no final de semana:

Já faz 1 ano e dois meses que não faço progressiva e ainda andei abusando da chapinha, então apesar do cabelo estar sempre macio, tem horas q ele fica com bastante volume e então achei que era hora de fazer uma reconstrução ácida pra selar as cutículas e doar brilho.

Pra quem gosta de cuidar dos cabelos a reconstrução ácida não é novidade, além de reconstruir, usar um produto ácido proporciona selamento da cutícula através da regulagem do PH, que fica alterado quando fazemos química ou usamos instrumentos térmicos com frequência.

Eu já fiz post aqui no blog sobre a cauterização a frio da Joico (cauterização tem o objetivo de fazer a reconstrução e selagem das cutículas, ou seja, nesse caso cauterização e reconstrução ácida a proposta é a mesma).

Acontece que apesar de ter gostado da Joico ela não é aquela Coca-Cola toda pro meu cabelo não, principalmente porque sinto um pouco de falta de sedosidade, então resolvi fazer com outros produtos e atingi um resultado melhor:


Como shampoo e condionador usei o duo Lanza Keratin Healing Oil - que além de conter keratina na fórmula também dá um super nutrida (merecem resenha em separado, prometo que farei rs).

O reconstrutor que usei foi Repair Rescue da Schwarzkopf que sempre foi um dos meus preferidos e usei também meu acidificante de guerra o K-pró. (resenha da Repair rescue tem aqui e do K-pro tem aqui).




Passo a passo da aplicação:

- Lavei duas vezes o cabelo com shampoo e enxaguei.
- Apliquei o acidificante, desembaracei o cabelo,  pausei3 minutos, enxaguei.
- Apliquei a máscara, pausei 10 minutos e enxaguei.
- Apliquei condicionador e enxaguei.

Eu tirei foto com flash para vocês notarem o brilho, e acabou ficando amarelada demais, mas ele não está amarelo não... esse é o tom que está sem flash:

E aí meninas o que acharam? Como vocês fazem a reconstrução de vocês?

Bjos e até a próxima resenha ;)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

© BL Design - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo