Meu retoque de mechas - 2017

Bom dia meninas,

Hoje é dia de falar de uma coisa que a gente ama (e morre de medo rs), retoque das mechas:

Meu ultimo retoque foi em dezembro de 2016 no mesmo salão onde fui dessa vez, mas como havia feito apenas mechas não foi o suficiente para corrigir alguns mechas douradas que eu tinha no cabelo, então dessa vez eu optei por fazer a correção de cor (ombré eriçado + mechas).

Chegando no salão a Camila fez um teste de mechas e viu que meu cabelo estava bem fragilizado nas pontas,  mas como eu já fui com a intenção de cortar pois já fazia algum tempo que eu vinha sentindo as pontas bem fragilizadas por conta do uso do secador cortamos uns 4 a 5 dedos.

O PROCESSO:

- O descolorante utilizado dessa vez foi o Igora da Schwarzkopf, ele clareia até 8 tons e tem afeito anti-amarelado.


- O cabelo foi todo eriçado na parte de trás e nas laterais, e na parte de cima foi feito eriçado + mechas em transparência (nas partes mais baixas foi usado Ox de 20 volumes e nas de cima Ox de 30).

O processo de descoloração durou em torno de 6 horas e então fomos pro lavatório, foi aí que pensei que seria a pior hora, pois o cabelo sempre embaraça muito por conta do descolorante e também pelo eriçado, mas para a minha surpresa após lavar o cabelo com shampoo a Camila desembaraçou meu cabelo com muita facilidade, foi aí que ela me contou que havia utilizado o Olaplex e que isso havia preservado a fibra. 

Quem segue o blog sabe que eu já havia feito o processo com Olaplex, em outro salão, e não tive uma experiência muito boa, pra quem não viu tem o post (aqui), Eu não sei dizer o que aconteceu da vez passada, talvez o fato de eu ter feito duas descolorações em uma semana, mas o fato é que na época eu tinha lido maravilhas e esperava bem mais do produto.

O cabelo foi tonalizado para o tom perola e em seguida passamos para o tratamento: Eu levei o meu tratamento da Kerastase, a Therapiste que para mim é uma das melhores reconstruções que já usei (farei a resenha em outro post e colocarei o link aqui), e também a Camila misturou no processo o selador de cutículas da linha Fibreplex da Schwarskopf.


Essa foto abaixo é apenas para vocês verem como foram corrigidos os nuances dourados que estavam nas pontas e como as pontas ficaram saudáveis após a descoloração:







E aí meninas o que acharam? Eu particularmente gostei bastante do resultado, desse vez eu fiquei bastante satisfeita principalmente do tom, o meu cabelo é bastante difícil de clarear, e também por ser um cabelo enrolado o que faz dele um cabelo mais poroso ele demanda ainda mais cuidados, por isso atingir uma abertura boa do tom, e fazer com que a fibra seja preservada é sempre um desafio.




Obviamente o processo de descoloração demanda cuidados por ser muito agressivo, então agora eu vou iniciar a maratona de tratamentos e vou contando pra vocês o que tenho feito...

Nenhum comentário :

Postar um comentário

© BL Design - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo